25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Mersinho Lucena acompanha retorno do pai após dias de tensão em missão internacional em Israel

Mersinho Lucena acompanha retorno do pai após dias de tensão em missão internacional em Israel

Por: Luanja Dantas
16/06/2025 às 11h15 Atualizada em 16/06/2025 às 14h15
Mersinho Lucena acompanha retorno do pai após dias de tensão em missão internacional em Israel
Foto: Reprodução

O deputado federal Mersinho Lucena aguarda, nesta terça-feira (17), o retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que deixou Israel em segurança após dias de tensão provocados pela escalada do conflito na Faixa de Gaza. Cícero integra uma comitiva de autoridades brasileiras que participava do programa internacional Muni Tour 2025, promovido pela agência israelense Mashav.

Segundo nota oficial da Prefeitura de João Pessoa enviada a Rede Nordeste ON, o grupo conseguiu sair de Israel por via terrestre, cruzando a fronteira até a Jordânia, com apoio das forças de segurança locais e articulação diplomática do Itamaraty. A saída ocorreu por volta das 8h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), encerrando um período de incertezas que mobilizou familiares, aliados e autoridades brasileiras.

Cícero Lucena estava em Israel desde o último dia 9, participando de uma missão técnica com foco em segurança cidadã e desenvolvimento urbano sustentável. A viagem, que reunia gestores de países de língua portuguesa, foi interrompida devido ao agravamento do conflito.

Em declaração enviada à equipe da Prefeitura, o prefeito relatou emoção e gratidão pelas mensagens de solidariedade, orações e apoio recebidos durante os dias em que permaneceu no Oriente Médio. Ele também destacou a atuação do Itamaraty, do Congresso Nacional e de instituições brasileiras que viabilizaram a retirada da comitiva com segurança.

O retorno ao Brasil deve ocorrer nesta terça-feira (17), com escala na Arábia Saudita, onde Mersinho Lucena aguarda para acompanhar o prefeito no trajeto de volta até João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários