25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

“A Praia do Fim do Mundo” chega ao cinema em setembro com elenco forte e direção sensorial

“A Praia do Fim do Mundo” chega ao cinema em setembro com elenco forte e direção sensorial

Por: Hermano Araruna
21/06/2025 às 10h48 Atualizada em 21/06/2025 às 13h48
“A Praia do Fim do Mundo” chega ao cinema em setembro com elenco forte e direção sensorial
Foto: Reprodução

O drama brasileiro dirigido por Petrus Cariry, vencedor de prêmios no Brasil e no exterior, estreia nos cinemas no dia 4 de setembro. A obra conta com roteiro assinado por Cariry e Firmino Holanda.

A trama acompanha Alice (Fátima Muniz), uma ambientalista que insiste em sair da casa à beira-mar em Ciarema, enquanto sua mãe Helena (a veterana Marcélia Cartaxo) resiste à mudança. A tensão entre as duas se dissolve nas constantes invasões do mar, que simbolizam o embate entre passado e futuro.

Também no elenco, Larissa Góes e Carlos César completam o núcleo familiar e reforçam a atmosfera intimista da narrativa. A direção de fotografia, editorial e produção executiva também ficam a cargo de Petrus Cariry, com apoio de Bárbara Cariry na produção.

Marcélia Cartaxo, reconhecida nacionalmente, traz profundidade a Helena, enquanto Fátima Muniz confirma seu talento como a filha dividida entre a terra natal e um futuro incerto. Cariry aposta num preto‑e‑branco envolvente e em sons minimalistas de João Victor Barroso para reforçar o clima de “fim do mundo” natural que se estabelece diante da casa destruída pelas ressacas.

O filme tem 88 minutos de duração e estreou no circuito de festivais em 2021. Agora, com sua chegada ao grande público, promete provocar reflexões sobre a crise ambiental, o laço entre gerações e a força simbólica do mar.

Marque na agenda: 4 de setembro. Uma história que mistura memória, rejeição e resistência irá ocupar as salas de cinema — com emoção, recortes íntimos e uma paisagem que devora o concreto e lembra quão frágil pode ser nosso lar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários