21°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Cineclube exibe filme sobre caracóis, traumas e a poesia de sobreviver a tudo isso

Cineclube exibe filme sobre caracóis, traumas e a poesia de sobreviver a tudo isso

Por: Luanja Dantas
26/06/2025 às 11h19 Atualizada em 26/06/2025 às 14h19
Cineclube exibe filme sobre caracóis, traumas e a poesia de sobreviver a tudo isso
Foto: Reprodução

Se você acha que já viu de tudo no cinema, prepare-se: o Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, traz na próxima quarta-feira (2) uma animação australiana onde o drama da existência humana é vivido por... uma colecionadora de caracóis. A sessão gratuita acontece às 19h, no Sesc Cabo Branco, e promete emocionar (ou pelo menos cutucar) com o filme Memórias de um caracol, dirigido por Adam Elliot.

A trama, que dura 1h34, é dublada por nomes como Sarah Snook, Eric Bana e o enigmático Nick Cave. O enredo gira em torno de uma jovem que, após perder a mãe e ser separada do irmão gêmeo, se afunda em livros, moluscos e lares adotivos pouco acolhedores. Entre caracóis e desilusões, ela tenta descobrir algum sentido em meio ao caos — algo que boa parte da humanidade tenta fazer desde sempre, diga-se de passagem.

Para ajudar o público a digerir essa jornada tragicômica (sim, pode rir e chorar ao mesmo tempo), a professora Sandra Raquew Azevedo comandará os comentários após a exibição. E convenhamos: poucas coisas são mais terapêuticas do que debater o abandono emocional com pipoca na mão e ar-condicionado no rosto.

O Cineclube O Homem de Areia acontece religiosamente na primeira quarta-feira de cada mês. E se você está pensando “pra que ver um filme sobre solidão e caracóis?”, a resposta é simples: porque todo mundo precisa, de vez em quando, encarar o próprio casco.

Com assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários