24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Você só queria fazer caminhada. Agora tá comprando gominha de magnésio com colágeno.

Você só queria fazer caminhada. Agora tá comprando gominha de magnésio com colágeno.

Por: Hermano Araruna
14/07/2025 às 09h40 Atualizada em 14/07/2025 às 12h40
Você só queria fazer caminhada. Agora tá comprando gominha de magnésio com colágeno.
Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute o aumento no rigor da fiscalização do comércio eletrônico e desautorizado de suplementos alimentares, a promoção da campanha nacional contra o consumo de anabolizantes, o uso do suplem

Você se matricula na academia e, como mágica, começa a ser bombardeado por anúncios de suplementos milagrosos: cápsulas, gominhas, shakes que prometem foco, barriga chapada e até cabelo de comercial. O mercado de suplementos não é brincadeira — movimentou US$ 192 bilhões em 2023 e pode chegar a US$ 327 bilhões até 2030, segundo a Grand View Research.

No fim, entre um scoop de proteína e uma cápsula “antiestresse”, a pergunta sincera que fica é: você tá suplementando ou só tentando desesperadamente preencher o vazio deixado pelos três boletos da academia não frequentada?

Seja qual for a resposta, respire fundo, beba água, essa sim, ainda gratuita e siga firme. Só não esqueça de que músculo não cresce com polvilho sabor banana. E que o mais importante suplemento ainda é a paciência. Com você mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários