24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Ex-prefeito da paraibano é preso novamente por chefiar grupo que cultivava maconha para tráfico

Ex-prefeito da paraibano é preso novamente por chefiar grupo que cultivava maconha para tráfico

Por: Luanja Dantas
19/07/2025 às 08h21 Atualizada em 19/07/2025 às 11h21
Ex-prefeito da paraibano é preso novamente por chefiar grupo que cultivava maconha para tráfico
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio García Nóbrega, foi preso na última sexta-feira (18), durante a segunda fase da Operação Cacimba Nova, realizada pela Polícia Civil da Paraíba. A operação investiga uma organização criminosa suspeita de cultivar maconha para fins de tráfico. Além dele, outras quatro pessoas foram detidas em Patos, no Sertão paraibano.

Segundo o Ministério Público da Paraíba, Sérgio Nóbrega é apontado como o líder do grupo criminoso e teria utilizado recursos públicos para financiar o cultivo da droga em uma fazenda adquirida especificamente para essa atividade ilegal.

Na primeira fase da operação, realizada em novembro de 2024, o ex-prefeito já havia sido preso após a polícia encontrar e incinerar uma plantação de maconha em uma área rural. Ele foi liberado por decisão judicial, mas voltou a ser alvo da Justiça com o avanço das investigações.

Durante esta nova etapa, um veículo utilizado nas atividades ilícitas foi apreendido. De acordo com a Polícia Civil, o grupo montou um sistema de irrigação sofisticado para acelerar o crescimento das plantas e otimizar a colheita.

Ao todo, sete pessoas são investigadas por envolvimento direto com a logística, o cultivo e o financiamento da produção de maconha.

As investigações continuam, e os presos permanecem à disposição da Justiça. A polícia apura ainda possíveis ramificações da quadrilha em outras regiões da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários