25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Rita Lee, a ovelha negra do Brasil ganha os palcos novamente

Rita Lee, a ovelha negra do Brasil ganha os palcos novamente

Por: Hermano Araruna
25/07/2025 às 16h48 Atualizada em 25/07/2025 às 19h48
Rita Lee, a ovelha negra do Brasil ganha os palcos novamente
Foto: Reprodução

O musical sobre Rita Lee tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães. No elenco, artistas interpretam grandes nomes da MPB: Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Carol Portes (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezende (Raul Seixas), Roquildes Junior (Gilberto Gil), além de Lui Vizotto e Priscila Esteves (swing).

[caption id="attachment_26806" align="alignnone" width="1280"] Foto: João Caldas[/caption]

A trajetória do espetáculo começou em 2014, quando Mel Lisboa interpretou Rita Lee no musical Rita Lee Mora ao Lado, com grande sucesso de público e crítica. A própria Rita Lee assistiu à peça e elogiou a performance, que rendeu a Mel prêmios de melhor atriz. Em 2022, ao gravar o audiolivro do livro autobiográfico de Rita, lançado em 2016, surgiu a ideia de um novo musical. A obra, sucesso editorial, narra com franqueza episódios marcantes da vida de Rita: a infância, Mutantes, Tutti-Frutti, a prisão em 1976 durante a ditadura, a parceria com Roberto de Carvalho, clássicos da música, ativismo pelos direitos dos animais, além dos altos e baixos pessoais e profissionais.

[caption id="attachment_26807" align="alignnone" width="1280"] Foto: João Caldas[/caption]

Mel Lisboa destaca a importância de Rita Lee como símbolo de liberdade, feminismo e resistência: “Ela ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar”. Mesmo grávida, foi presa, superou adversidades e se tornou a mulher que mais vendeu discos no Brasil. Em cena, Mel emociona o público, que canta, aplaude e dança com ela, transformando cada apresentação numa verdadeira celebração à vida e à arte de Rita Lee.

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical cria, portanto, uma versão inédita que mostra todas as facetas dessa grande cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz, escritora e ativista dos direitos humanos e uma das maiores artistas brasileira.

Com assessoria

Ficha Técnica

Roteiro e Pesquisa: Guilherme Samora Texto: Márcio Macena Direção Geral: Débora Dubois e Márcio Macena Direção Musical: Marco França e Marcio Guimarães Coreografia: Tainara Cerqueira Assistente de Coreografia: Priscila Borges Figurinista: Carol Lobato e Giu Foti Iluminação: Wagner Pinto Elenco: Mel Lisboa, Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezende, Roquildes Junior Coordenação de Produção: Edinho Rodrigues Realização: Brancalyone Produções. ***Todas as sessões terão sessão com tradução em libras e audiodescrição Apresentador exclusivo: Petrobras Patrocínio Master: Porto Patrocínio: Alelo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários