
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou nesta sexta-feira (8) que pretende disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026 e descartou abrir mão da candidatura, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida concorrer ao Senado. Durante agenda política em Campina Grande, Lucas destacou fatores que considera como credenciais para assumir a cabeça da chapa governista, entre eles, o desempenho positivo da atual gestão estadual e sua atuação como vice-governador ao lado de João Azevêdo.
Segundo ele, o atual governo tem alta aprovação e entregas significativas, o que fortalece a ideia de continuidade administrativa. Em meio às articulações políticas dentro do Progressistas, partido que também tem o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como possível nome para a disputa, Lucas minimizou as divergências internas e defendeu a construção de um consenso na base aliada. A prioridade, segundo ele, é manter a unidade em torno do projeto político que vem sendo executado no estado desde 2019.
A movimentação acontece em meio ao início das articulações eleitorais para 2026, com diferentes lideranças avaliando estratégias e alianças para a próxima disputa estadual.