25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Paraíba marca presença em peso no 29º Festival Internacional de Cinema de Florianópolis

Paraíba marca presença em peso no 29º Festival Internacional de Cinema de Florianópolis

Por: Hermano Araruna
25/08/2025 às 18h33 Atualizada em 25/08/2025 às 21h33
Paraíba marca presença em peso no 29º Festival Internacional de Cinema de Florianópolis
Foto: Reprodução

Quatro produções cinematográficas da Paraíba foram escolhidas para integrar a programação do 29º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2025), que será realizado entre 4 e 10 de setembro na capital catarinense. O estado se destaca ao lado de São Paulo e Santa Catarina como um dos maiores contribuintes de obras para o evento.

O festival recebeu 1.214 inscrições provenientes de 11 países, incluindo curtas, médias, longas-metragens e coproduções internacionais. Após criteriosa curadoria, apenas 58 filmes foram selecionados para exibição. Entre os escolhidos, o longa-metragem paraibano Mistério no Seridó, dirigido por Carlos Mello Jr., será exibido na Mostra Work In Progress (WIP). Filmado em João Pessoa e Taperoá, o projeto de 150 minutos ainda está em pós-produção e disputará espaço com produções de Espanha, Argentina, Peru e República Dominicana.

Além do longa, três curtas paraibanos também farão parte do FAM 2025. Na Mostra Curtas, estão A Nave Que Nunca Pousa, de Ellen Morais, e Serão, de Caio Bernardo. Já na Mostra On-line, o curta de ficção O Sonho de Anu, de Vanessa Kypá, representará o estado.

O festival mantém sua tradição de reunir produções ibero-americanas, contemplando obras de países do Mercosul e associados, além de Argentina, Bolívia, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e França (com uma coprodução). Ao todo, 16 estados brasileiros terão filmes exibidos na edição deste ano, consolidando o FAM como uma vitrine significativa para o cinema nacional e internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários