A Polícia Civil da Paraíba confirmou que já identificou os suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Jacaraú, Peron Filho. O corpo dele foi encontrado no último dia 16 de setembro, com marcas de tiros, na entrada da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte do estado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (1º) pelo delegado-geral André Rabelo.
Segundo o delegado, por se tratar de uma investigação em curso, detalhes sobre os nomes e paradeiros dos suspeitos não foram divulgados, para não comprometer a captura. No entanto, Rabelo confirmou que a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada. A linha de investigação segue tratando o caso como homicídio, com possibilidade de motivação política.
Peron Filho foi morto após sair de uma partida de futebol em Pedro Régis. Ele voltava de moto quando foi assassinado na estrada. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, e diversas pessoas já prestaram depoimento — entre elas familiares, amigos e colegas que estiveram com ele pouco antes do crime. A Polícia Civil também pretende ouvir vereadores da cidade de Jacaraú.
O corpo de Peron foi enterrado em Jacaraú no dia 17 de setembro. O velório aconteceu em um ginásio da cidade e reuniu uma multidão de moradores, eleitores e familiares. O vereador tinha 36 anos, era divorciado e não tinha filhos. Ele completaria 37 anos dois dias após sua morte.