Santa Luzia amanheceu em clima de cerco policial nesta quinta-feira (2). Mais de 150 agentes das Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Proteção contra duas facções criminosas responsáveis por homicídios, tráfico de drogas e armas no município. Foram expedidas 22 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão, cumpridos em Santa Luzia e João Pessoa.
A ofensiva contou com participação da Delegacia de Santa Luzia, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Patos, além da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, DRF, DEAM, 1ª DD de Patos, delegacias de Teixeira e São Mamede, 3ª Superintendência de Patos, policiais militares do 3º BPM e apoio do Corpo de Bombeiros.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, as investigações miram grupos que vinham aterrorizando a região com crimes violentos. O delegado Eduardo Luna explicou que os alvos estão ligados a disputas por território e ao tráfico. A ação é desdobramento de uma operação realizada em abril, que já havia desarticulado parte das facções e garantido cinco meses sem homicídios em Santa Luzia.
O Tenente Coronel Esaú destacou que a operação fortalece o combate à criminalidade e busca devolver a tranquilidade à cidade. Esta já é a terceira grande ofensiva policial em Santa Luzia em menos de um ano, que resultou em diversas prisões, apreensão de armas, drogas e condenações pela Justiça.
Ver essa foto no Instagram