A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE), prendeu cinco pessoas durante duas operações realizadas entre quarta-feira (1) e quinta-feira (2) nos municípios de Alagoa Grande e Guarabira, no Brejo paraibano. As prisões ocorreram em decorrência de investigações sobre tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Na quarta-feira (1), dois homens foram detidos e um adolescente apreendido no bairro "Chã da Gaia", em Alagoa Grande. A operação resultou na apreensão de um revólver calibre .32, além de entorpecentes, entre eles crack, encontrados em posse dos suspeitos.
Já no dia seguinte, em Guarabira, no bairro Novo, a Polícia Civil prendeu mais dois homens e apreendeu uma pistola calibre .380, além de diversas cartelas de munição de calibres variados. A operação também resultou na apreensão de drogas, incluindo crack e maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, que segundo as autoridades, seriam utilizados no comércio ilícito.
Os cinco presos permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As ações fazem parte do trabalho contínuo da Polícia Civil da Paraíba para combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e outros crimes relacionados no Brejo paraibano, região conhecida pelo crescimento de organizações criminosas.
A polícia informou que as operações são uma resposta ao aumento da violência na região e têm como objetivo desmantelar redes de tráfico e garantir a segurança da população local.
Com assessoria