Os hotéis instalados no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, começaram a abrir processos seletivos de emprego a partir deste mês de outubro, segundo revelou o governador João Azevêdo, durante entrevista ao programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM, nesta segunda-feira (6).
De acordo com o governador, o Polo Turístico Cabo Branco — considerado o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil — deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. Alguns empreendimentos já estão em fase final de obras e preveem o início das operações entre janeiro e abril de 2026.
“A partir deste mês agora, já tem hotéis lá fazendo seleção de pessoas, pois abrirão suas portas para trabalhar em janeiro e abril do próximo ano”, afirmou João Azevêdo.
O complexo, localizado no litoral sul da Capital, reúne resorts, parques temáticos, aquáticos, áreas comerciais e centros de lazer. Ao todo, dez empreendimentos já assinaram contratos com o Governo da Paraíba, entre eles: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Tauá Resort & Convention, Amado Bio & SPA Hotel, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e o Parque Terra dos Dinos.
Os investimentos privados somam cerca de R$ 2,7 bilhões, com previsão de criação de 14 mil leitos e expectativa de atrair mais de 2,5 milhões de turistas por ano.
O Governo do Estado também está construindo o Boulevard dos Ipês, via que conectará o Centro de Convenções à praia, e a Vila dos Pescadores, que promoverá inclusão social e econômica da comunidade do Jacarapé, com moradias e um centro comercial. Outro projeto é a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, voltada à capacitação de jovens das comunidades vizinhas.