23°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Hotéis do Polo Turístico Cabo Branco iniciam seleções de emprego em João Pessoa neste mês de outubro

O Polo Turístico Cabo Branco deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
07/10/2025 às 13h19
Hotéis do Polo Turístico Cabo Branco iniciam seleções de emprego em João Pessoa neste mês de outubro

Os hotéis instalados no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, começaram a abrir processos seletivos de emprego a partir deste mês de outubro, segundo revelou o governador João Azevêdo, durante entrevista ao programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM, nesta segunda-feira (6).

De acordo com o governador, o Polo Turístico Cabo Branco — considerado o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil — deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. Alguns empreendimentos já estão em fase final de obras e preveem o início das operações entre janeiro e abril de 2026.

“A partir deste mês agora, já tem hotéis lá fazendo seleção de pessoas, pois abrirão suas portas para trabalhar em janeiro e abril do próximo ano”, afirmou João Azevêdo.

O complexo, localizado no litoral sul da Capital, reúne resorts, parques temáticos, aquáticos, áreas comerciais e centros de lazer. Ao todo, dez empreendimentos já assinaram contratos com o Governo da Paraíba, entre eles: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Tauá Resort & Convention, Amado Bio & SPA Hotel, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e o Parque Terra dos Dinos.

Os investimentos privados somam cerca de R$ 2,7 bilhões, com previsão de criação de 14 mil leitos e expectativa de atrair mais de 2,5 milhões de turistas por ano.

O Governo do Estado também está construindo o Boulevard dos Ipês, via que conectará o Centro de Convenções à praia, e a Vila dos Pescadores, que promoverá inclusão social e econômica da comunidade do Jacarapé, com moradias e um centro comercial. Outro projeto é a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, voltada à capacitação de jovens das comunidades vizinhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários