A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (6), um homem suspeito de esfaquear um cachorro em Bernardino Batista, cidade localizada no Sertão da Paraíba. O animal, que pertence ao vizinho do suspeito, foi encontrado em estado crítico após os maus-tratos, motivando uma denúncia anônima que levou os policiais do 6º Batalhão até o local.
Ao chegar na residência do acusado, os policiais realizaram uma busca e o encontraram escondido embaixo de sua cama. Durante a abordagem, o homem informou que estava usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, mas alegou ter quebrado o equipamento e removido-o, informação que está sendo apurada pela Polícia Civil.
A prisão foi registrada e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cajazeiras, onde o suspeito será ouvido e as investigações prosseguirão. O animal, que sofreu graves ferimentos, recebeu os cuidados veterinários e passa por tratamento. A denúncia de maus-tratos a animais é uma grave violação da legislação ambiental e está sujeita a sanções legais severas, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A ação da Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população no combate aos crimes contra os animais, principalmente diante da crescente preocupação com maus-tratos e abandono. A investigação segue em andamento.