23°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Operação Recalcitrância: FICCO desarticula núcleo criminoso no tráfico e comércio ilegal de armas

Quatro pessoas foram presas durante a quarta fase da operação que combate o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas no estado da Paraíba e Goiás.

Por: Hermano Araruna
07/10/2025 às 08h27
Operação Recalcitrância: FICCO desarticula núcleo criminoso no tráfico e comércio ilegal de armas
Foto: Divulgação Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira (7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou a quarta fase da Operação Recalcitrância, cumprindo mandados de prisão preventiva em dois estados. Quatro pessoas foram presas, sendo duas na Paraíba e duas em Goiás, durante uma ação coordenada que visou desarticular um núcleo de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.

Segundo a Polícia Federal (PF), a operação é parte de uma série de investigações que têm como objetivo desmantelar redes criminosas que operam no tráfico de entorpecentes e na distribuição de armamentos ilegais. Os detidos foram encaminhados para o sistema prisional, onde aguardam os próximos passos do processo legal. Eles podem responder por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas e posse ilegal de armamento.

A FICCO/PB, composta por órgãos de segurança como a Polícia Federal, Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Civil (PC-PB), entre outras instituições, segue intensificando a luta contra o crime organizado na região. A operação, que é mais uma ação dentro da estratégia de enfrentamento ao narcotráfico e violência armada, promete impactar significativamente as redes criminosas que atuam no estado e fora dele.

A Polícia Federal continua com as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar ainda mais núcleos de organizações criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários