A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma megaoperação nacional para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ação, que acontece simultaneamente em 16 estados brasileiros, inclui a Paraíba, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa.
A operação, chamada Proteção Integral III, tem como objetivo desarticular redes de criminosos envolvidos no compartilhamento e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil na internet.
Em João Pessoa, um dos mandados foi cumprido contra um homem de 27 anos, no bairro do Bessa, pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão analisados para confirmar a materialidade dos crimes.
Até o momento, não há detalhes sobre o cumprimento do segundo mandado na capital paraibana. Em âmbito nacional, a operação resultou no cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, além de 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e o resgate de pelo menos uma vítima.
Mais de 800 policiais federais e civis atuaram na operação que envolveu os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.