Uma tragédia abalou a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, nesta quarta-feira (8). A paraibana Suénia Tomé, conhecida carinhosamente como Mena, morreu após o desabamento de parte do restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, região central de São Paulo.
O local tem o cardápio assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 12h, no mezanino do restaurante, atingindo clientes e funcionários que almoçavam no local. Testemunhas relataram momentos de desespero e muita correria.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis pessoas ficaram presas sob os escombros. Cinco delas foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas a unidades de saúde próximas.
Suénia, no entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu ainda no local, apesar das tentativas de reanimação feitas pelas equipes de resgate.
As vítimas feridas foram levadas para a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro São Paulo e o Convênio Salvalus, apresentando escoriações e dores nas costas, segundo os bombeiros.
A causa do desabamento ainda está sendo investigada, e o local permanecerá interditado até a conclusão dos laudos técnicos.
Natural de Monteiro, Suénia Tomé havia se mudado para São Paulo há alguns anos, após o filho ingressar na faculdade de Medicina e trabalhava como cozinheira no restaurante.