O Fest Aruanda 2025 promete uma edição histórica. O festival anunciou, nesta quinta-feira (9), as atrações da 20ª edição, que acontece entre os dias 3 e 10 de dezembro, em João Pessoa.
Pela primeira vez, o evento terá uma versão à beira-mar: o Fest Aruanda Praia, com cinema e shows gratuitos no Busto de Tamandaré, em Tambaú.
O lançamento oficial aconteceu no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com a presença do governador João Azevêdo e do fundador do festival, Lúcio Vilar.
A abertura será no dia 3 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping, com o documentário “ARY”, sobre o músico Ary Barroso, dirigido por André Weller, que participará da sessão.
No dia 4, o público poderá assistir ao filme “Raul, O Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho, seguido de um tributo a Raul Seixas com dez artistas paraibanos e a DJ Vivi Seixas, filha do cantor.
Já no dia 5, o clima será de nostalgia com o documentário “Me Chama Que Eu Vou”, sobre Sidney Magal, que fará show gratuito logo após a exibição.
A programação completa com os filmes concorrentes será divulgada em novembro. O festival continua com atividades, debates e mostras no Cinépolis Manaíra até o dia 10 de dezembro.