Chegou à Paraíba, na noite desta quinta-feira (9), o corpo da cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, morta no desabamento do restaurante Jamile, em São Paulo, onde o chef Henrique Fogaça trabalha.
Depois de desembarcar em João Pessoa, o corpo seguiu para Monteiro, sua cidade natal. O velório acontece nesta madrugada, e o sepultamento será realizado às 10h desta sexta (10), no cemitério local.
Suênia se mudou para São Paulo no ano passado, com o sonho de garantir o sustento do filho, que estuda Medicina na USP.
Em Monteiro, ela fazia bolos por encomenda. Já na capital paulista, começou a trabalhar no restaurante Jamile, após ser indicada pelo irmão, que também atuava no local.
O desabamento aconteceu no mezanino do restaurante, no bairro do Bixiga, por volta do meio-dia. Suênia foi atingida pelos escombros e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela morreu ainda no local.
Cinco funcionários ficaram feridos, mas foram resgatados com vida. A causa do desabamento ainda está sendo apurada, mas os bombeiros descartaram explosão de gás.
Em nota, Henrique Fogaça lamentou o ocorrido e afirmou que não é proprietário do restaurante, que pertence aos empresários Turco Loco e Anuar Tacach.