23°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Castramóvel oferece castração gratuita de gatos em Mangabeira a partir desta segunda-feira

No local, serão distribuídas 200 fichas por dia para o cadastro dos tutores e realização de exames de hemograma nos animais

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
13/10/2025 às 06h48
Castramóvel oferece castração gratuita de gatos em Mangabeira a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (13), o projeto “Castramóvel nos Bairros”, que vai oferecer serviços gratuitos de castração de gatos em diferentes regiões da capital. A ação é coordenada pela Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) e começa pelo bairro de Mangabeira, atendendo um pedido antigo da população e de protetores independentes.

O Castramóvel ficará estacionado no Mangabeira Shopping entre os dias 13 e 27 de outubro, com atendimentos a partir das 7h30. No local, serão distribuídas 200 fichas por dia para o cadastro dos tutores e realização de exames de hemograma nos animais. A iniciativa busca facilitar o acesso aos serviços veterinários e contribuir para o controle populacional e o bem-estar dos felinos.

Para participar, os tutores devem comparecer ao estacionamento do shopping no horário de atendimento, levando documento de identidade e comprovante de residência. Cada pessoa poderá cadastrar apenas um gato, que deve estar presente no momento do cadastro. Serão atendidos animais saudáveis, com idade entre 8 meses e 6 anos.

Os gatos aprovados nos exames terão as cirurgias de castração realizadas a partir desta terça-feira (14). Segundo o secretário de Cuidado e Proteção Animal, Guga Pet, a castração é essencial para prevenir gestações indesejadas, reduzir o risco de doenças e aumentar a longevidade dos animais, além de fortalecer as ações de saúde pública e proteção animal em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários