Um grupo armado tentou assaltar um aeroclube na zona rural de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite de domingo (11), mas fugiu sem levar a aeronave. Câmeras de segurança registraram o momento em que pelo menos três suspeitos rendem funcionários do hangar, incluindo um vigilante e um copiloto que dormia no local.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos pediram que os funcionários indicassem o avião de maior capacidade de carga, de propriedade da empresa Ísis Laticínios. O grupo chegou com caminhonetes e um reboque carregado com nove galões de querosene, aparentemente com o objetivo de abastecer a aeronave para decolar.
O delegado Cristiano Santana afirmou que a ação foi planejada, com logística detalhada, indicando conhecimento prévio do local. “As imagens e depoimentos estão sendo analisados para entender a dinâmica do crime”, disse.
Devido à pista escura, os suspeitos não conseguiram decolar e o avião acabou parado em uma área de mato. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga se a tentativa de roubo tem relação com crime organizado ou tráfico aéreo, e se a aeronave seria usada para outros crimes.
Ver essa foto no Instagram