Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (14), suspeita de usar comprovantes falsos de Pix para fazer compras em uma farmácia, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ela realizava as compras quase todos os dias, principalmente de fraldas e produtos infantis.
De acordo com o delegado Gustavo Carletto, o caso chegou à polícia após denúncia do proprietário da farmácia, que percebeu inconsistências nos comprovantes de pagamento. As compras eram feitas pelo WhatsApp, e a suspeita enviava comprovantes adulterados, simulando transferências que nunca eram concluídas.
Durante o depoimento, a mulher confessou o crime e explicou que editava os comprovantes de agendamento do Pix, enviava ao estabelecimento e cancelava a transação logo em seguida.
A prisão ocorreu no momento em que ela tentava comprar 12 pacotes de fraldas, totalizando R$ 819,00, com entrega via delivery. Policiais acompanharam a entrega e realizaram a prisão em flagrante.
Na residência da suspeita, os agentes apreenderam outros pacotes de fraldas provenientes de golpes anteriores. Ela foi levada para a Central de Polícia, onde foi autuada por estelionato e deverá passar por audiência de custódia.