A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na noite desta quinta-feira (16), três pessoas suspeitas de aplicar o chamado “golpe do Vale Gás” em bairros da capital João Pessoa. O grupo, formado por um homem e duas mulheres, se passava por servidores públicos do Governo do Estado para enganar moradores e coletar dados pessoais.
De acordo com o delegado Heleno Filho, a fraude foi descoberta após uma senhora comparecer à delegacia informando que havia sido abordada em sua residência por supostas funcionárias públicas. Elas diziam estar cadastrando pessoas para receber o auxílio do Vale Gás.
Com base na denúncia, a Polícia iniciou as investigações e constatou que os suspeitos utilizavam crachás falsificados e nomes fictícios. As duas mulheres entravam nas casas se apresentando como servidoras públicas, enquanto o homem – que se identificava como motorista de aplicativo, fazia o transporte da dupla até os locais.
Segundo uma das suspeitas, elas recebiam instruções por telefone sobre os endereços que deveriam visitar e eram pagas com valores que chegavam a R$ 1 mil por cada residência.
A Polícia Civil suspeita que existam outras vítimas e orienta que qualquer pessoa que tenha passado por situação semelhante procure a delegacia para prestar queixa.