Três homens foram presos pela Polícia Militar neste domingo (19), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, suspeitos de praticar o crime conhecido como “sequestro do PIX”.
Segundo informações da PM, o grupo sequestrava vítimas e as obrigava a realizar transferências via PIX. Os suspeitos foram detidos enquanto circulavam pelo bairro em busca de novas vítimas.
Durante a ação policial, duas armas de fogo foram apreendidas. Há indícios de que uma terceira arma tenha sido descartada pelos criminosos durante a tentativa de fuga.
De acordo com a corporação, o veículo usado pelo trio havia sido roubado na noite da última sexta-feira (17), no bairro de Manaíra, na Orla da Capital. Na ocasião, o proprietário foi sequestrado, forçado a fazer várias transferências bancárias e depois abandonado com as mãos amarradas no bairro de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa.
Os presos possuem várias passagens pela polícia.
O primeiro já havia sido detido por receptação, roubo majorado, associação para o tráfico e condutas afins. Já o segundo responde a dois processos por receptação. O terceiro possui antecedentes por tráfico de drogas e crimes relacionados.
As vítimas já reconheceram os suspeitos. Eles foram levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde permanecem à disposição da Justiça.