A Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta segunda-feira (20), a realização de uma audiência pública para discutir o funcionamento da Zona Azul Digital na capital paraibana. O requerimento é de autoria da vereadora Jailma Carvalho (PSB) e também foi assinado pelos vereadores Fábio Carneiro (Solidariedade), Ícaro Chaves (Podemos) e Rômulo Dantas (Mobiliza).
O objetivo do debate é avaliar os impactos da implantação do sistema de estacionamento rotativo sobre o trânsito da cidade e ouvir representantes da gestão municipal e da empresa responsável pela operação.
Para a audiência, foram convocados o diretor administrativo e financeiro da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Marcos de Assis Holmes Madruga Júnior, o fiscal de contrato da Zona Azul e representantes do Consórcio Sinalvida, empresa que administra o serviço.
Desde que foi implantada, a Zona Azul Digital tem sido alvo de críticas de motoristas e comerciantes do Centro de João Pessoa. Muitos condutores têm evitado estacionar nas áreas regulamentadas devido às tarifas e ao tempo limitado de permanência.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de João Pessoa anunciou mudanças nas regras do serviço, ampliando o tempo máximo de estacionamento de duas para quatro horas.