22°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Seis presos em operação que mira grupo ligado ao tráfico de drogas em João Pessoa

Os presos vão responder por tráfico de drogas, envolvimento com o crime organizado e associação criminosa

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
23/10/2025 às 07h20
Seis presos em operação que mira grupo ligado ao tráfico de drogas em João Pessoa

Uma operação das forças de segurança prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa que atuava em João Pessoa e em outros estados do Nordeste. A ação, chamada Operação Connection, foi realizada nesta quinta-feira (23) e teve como foco combater o tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB), o grupo era comandado de dentro dos presídios e mantinha contato direto com comparsas que estavam em liberdade, dando ordens e coordenando atividades criminosas.

Cerca de 40 agentes participaram da operação, que aconteceu não só na Paraíba, mas também na Bahia e no Rio Grande do Norte. As equipes cumpriram mandados de prisão e buscas em casas e comércios ligados aos investigados. O objetivo é impedir que os presos continuem liderando crimes de dentro das cadeias.

A Operação Connection é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de segurança estaduais e federais. Segundo as forças envolvidas, o nome da operação faz referência às “conexões” mantidas entre detentos e criminosos soltos, que mantinham a facção ativa mesmo com líderes presos.

Os presos vão responder por tráfico de drogas, envolvimento com o crime organizado e associação criminosa. As penas podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

A FICCO informou que as investigações continuam e que novas prisões podem acontecer nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários