
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio de equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, prendeu oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico durante a segunda fase da Operação Linha de Fogo, realizada na tarde de domingo (26), no município de Nova Floresta, no Curimataú paraibano.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar em imóveis usados como bocas de fumo, onde ocorria o armazenamento e a comercialização de drogas e armas de fogo. No local, seis suspeitos foram presos em flagrante e a polícia apreendeu grande quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalagem e separação das drogas.
Segundo a Polícia Civil, quatro indivíduos tentaram fugir, sendo três do imóvel apontado como o principal ponto de distribuição e um quarto de outra residência, que funcionava apenas para o comércio dos entorpecentes. Todos foram capturados após perseguição, quando tentavam escapar pulando muros de casas vizinhas.
Com base em novas informações colhidas durante a operação, as equipes identificaram um terceiro ponto de tráfico, onde foram presos mais dois suspeitos e apreendidos tabletes de maconha e uma arma de fogo.
A Operação Linha de Fogo tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a atuação violenta de facções criminosas na região.