
O casal de influenciadores Hytalo Santos e Israel Novais participará da primeira audiência de instrução e julgamento na próxima terça-feira (4), a partir das 9h, no Fórum Criminal de Bayeux, comarca de origem do processo. Durante a sessão, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além dos próprios réus.
A defesa informou que pretende impetrar novo pedido de habeas corpus, buscando a libertação dos influenciadores, que estão presos desde 15 de agosto. Ambos respondem por tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho irregular, após denúncias que ganharam repercussão nacional nas redes sociais, a partir de um vídeo publicado pelo youtuber Felca.
Em nota, o advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, que representa o casal, afirmou que a audiência poderá ser decisiva para o caso. “Prefiro trabalhar em silêncio e com foco, em vez de ficar comentando a todo momento sobre o andamento do processo [...] Na próxima terça-feira (4/11), teremos uma audiência muito importante, que poderá definir a questão da liberdade dos meninos”, declarou.
Atualmente, Hytalo e Israel estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, após terem o último pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).