
O clima é de luto e comoção em Juazeirinho, no Cariri paraibano, após a confirmação da morte de seis moradores da cidade em um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (3), na BR-230, em Soledade.
As vítimas seguiam em um carro de passeio com destino a Campina Grande quando o veículo foi atingido por um caminhão e arrastado por outros automóveis que vinham na sequência.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído. Seis ocupantes morreram ainda no local e outras oito pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 1 ano e 11 meses, que foi socorrida em estado estável para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
As vítimas fatais foram identificadas como José Wellington Fidelis Nascimento (40 anos), motorista experiente e pai de três filhos; Alef Carneiro Rodrigues (23 anos); Sabrina de Sousa Ferreira (26 anos); Paulo Roberto Silva Bernardo e Antônio Bernardo, irmãos; e Maria Jéssica Faustino Nascimento (34 anos).
Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande.
O prefeito de Juazeirinho decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas. Em nota, a gestão municipal lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias.
Segundo a PRF, um dos caminhões envolvidos teria perdido o controle e colidido primeiro com o carro das vítimas, provocando o engavetamento com outros veículos. O acidente envolveu dois caminhões e quatro carros, transformando a rodovia em um cenário de destruição.
As causas exatas da colisão estão sendo investigadas. Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram do resgate e socorro das vítimas.