24°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Homem é investigado pela PF por guardar vídeos de abuso infantil

A pena para esse tipo de delito pode chegar a quatro anos de prisão, além de outras punições que podem ser aplicadas conforme o resultado da perícia

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
06/11/2025 às 08h40
Homem é investigado pela PF por guardar vídeos de abuso infantil

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6 de novembro), um mandado de busca e apreensão na cidade de Cubati, na Paraíba, durante a 11ª fase da Operação Kori.

A ação teve como foco um homem de 37 anos, suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com informações da PF, a investigação apontou que o suspeito guardava imagens e vídeos ilegais em dispositivos digitais. O Juízo da 3ª Vara Regional de Campina Grande também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado, permitindo o acesso aos seus dados online.

O crime está previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do armazenamento de material pornográfico infantil. A pena para esse tipo de delito pode chegar a quatro anos de prisão, além de outras punições que podem ser aplicadas conforme o resultado da perícia.

A Polícia Federal classificou a infração como crime hediondo, reforçando a gravidade da conduta e a prioridade na investigação.

A Operação Kori faz parte de um esforço nacional da Polícia Federal para identificar e combater crimes de exploração sexual na internet, além de reforçar a proteção integral das crianças e adolescentes brasileiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários