
A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta sexta-feira (7) a Operação Alavantú, em Campina Grande, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento no assalto a um carro-forte ocorrido em junho deste ano, no Centro da cidade. Na ação criminosa, um vigilante foi baleado e morreu.
De acordo com a polícia, 12 mandados judiciais foram expedidos, sendo oito de prisão. Entre os alvos, três já estavam presos e teriam participado do crime mesmo de dentro do presídio. As diligências foram coordenadas pelos delegados Alex Amorim e Elton Vinagre, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Os mandados foram cumpridos em vários bairros, como Prata, Bodocongó, Santo Antônio e Araxá. Durante a chegada das equipes na Prata, houve confronto com os suspeitos. Um homem de 31 anos foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação segue em andamento com o apoio de policiais de outras cidades, e a investigação busca identificar outros envolvidos e o destino do dinheiro roubado no ataque ao carro-forte.