
Um caso de maus-tratos contra animal chocou os moradores do bairro Maia, em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (7). Um homem de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após matar o cachorro do vizinho a pauladas.
De acordo com informações da PM, o suspeito teria se irritado ao ser informado pela namorada de que sua cadela, que estava no cio, havia cruzado com o cão do vizinho. Revoltado, ele usou um pedaço de madeira (caibro de telhado) para agredir o animal até a morte.
O dono do cachorro acionou a polícia, e o agressor ainda ameaçou o vizinho de morte, dizendo que o mataria caso chamasse as autoridades. A guarnição comandada pelo sargento S. Júnior chegou rapidamente ao local e efetuou a prisão.
O homem foi levado para a delegacia de Princesa Isabel, onde foi autuado por maus-tratos com resultado morte e ameaça. Ele permanece detido e deve passar por audiência de custódia. A pena para o crime pode ultrapassar cinco anos de prisão em regime fechado.