
Um homem de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (7), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, suspeito de matar a própria companheira e tentar simular um afogamento para encobrir o crime. A vítima tinha 30 anos e o caso aconteceu em outubro deste ano.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito havia afirmado que os dois tomavam banho em um açude quando a mulher teria se afogado acidentalmente. No entanto, a versão começou a ser questionada pelos investigadores, já que o homem foi a única testemunha do suposto acidente.
A perícia criminal revelou que a vítima apresentava uma forte pancada na cabeça e várias lesões no rosto, o que indicava agressões físicas antes da morte. Com base nas provas e contradições nos depoimentos, o caso foi confirmado como feminicídio.
As investigações também apontaram que o casal estava junto há cerca de dois anos. Eles moravam em São Paulo, mas estavam na Paraíba a passeio quando o crime ocorreu.
Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi o histórico de violência do suspeito: ele já havia sido preso há cerca de 25 anos por tentar matar uma ex-companheira, em 1999.
O homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e encaminhado à delegacia de Itaporanga, onde permanece à disposição da Justiça.