24°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Rompimento de reservatório deixa bairros de Campina Grande e cidades vizinhas sem abastecimento

A previsão é que o fornecimento de água comece a ser normalizado de forma gradativa neste domingo (9), a partir das 18h.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
09/11/2025 às 06h19
Rompimento de reservatório deixa bairros de Campina Grande e cidades vizinhas sem abastecimento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulgou neste sábado (8) a lista completa de bairros e comunidades afetados pela suspensão no abastecimento de água, após o rompimento de um reservatório no bairro Centenário, em Campina Grande.

O acidente, registrado na manhã deste sábado, deixou uma mulher morta, destruiu casas e causou danos em imóveis comerciais da região. As causas do rompimento ainda estão sendo investigadas.

De acordo com a Cagepa, equipes técnicas permanecem trabalhando para restabelecer o sistema. A previsão é que o fornecimento de água comece a ser normalizado de forma gradativa neste domingo (9), a partir das 18h.

Bairros e localidades afetados

Campina Grande:
Alto Branco, Alto da Serra, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Centenário, Centro, Conceição, Conjunto dos Professores, Cuités, Das Nações, Glória I, Glória II, Jardim América, Jardim Continental, Jardim Europa, Jardim Tavares, Jenipapo, Jenipapo de Cima, Jeremias, Juracy Palhano, Lauritzen, Louzeiro, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Santo Antônio, Sítio Antas, Sítio Covão e Universitário.

Lagoa Seca:
Araticum, Bela Vista, Campo do Baía, Centro, Chá do Marinho, Comunidades Guabiraba, Bela Vista, Embaúba, Anacleto, São José e Monte Alegre, Distritos de Jenipapo e Alvinho, Floriano, Juracy Palhano, Loteamento Cirne I, Pedrolândia, Sítios Araticum, Cana, Conceição, Covão, Gruta Funda, Mineiro, Oiti e as Vilas Florestal e Ipuarano.

Montadas:
Centro.

São Sebastião de Lagoa de Roça:
Centro, Sítio Manguape e Sítio Retiro.

A Cagepa informou que está prestando assistência às famílias atingidas e colaborando com as autoridades nas investigações sobre as causas do rompimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários