24°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Polícia Federal e forças de segurança da Paraíba realizam operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e venda ilegal de armas

Esses suspeitos seriam responsáveis pela logística de transporte e distribuição de drogas em Campina Grande e em outras regiões do estado

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
11/11/2025 às 11h28
Polícia Federal e forças de segurança da Paraíba realizam operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e venda ilegal de armas

Um grupo suspeito de vender armas ilegalmente e distribuir drogas foi alvo de uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO-PB) na manhã desta terça-feira (11). A ação acontece nas cidades de Santa Rita, Esperança e Campina Grande, além de Natal (RN) e Brasília (DF).

De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como objetivo “combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a associação criminosa voltada a essas práticas”.

Os policiais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra integrantes de um grupo criminoso envolvido na distribuição de entorpecentes e na venda irregular de armamentos.

A operação é um desdobramento da Operação Sol Nascente, que revelou a expansão das redes de fornecimento de drogas comandadas por indivíduos já investigados e condenados por tráfico e organização criminosa.

Segundo a PF, a partir da análise de dados de celulares e dispositivos eletrônicos apreendidos com autorização judicial, foi possível identificar novos integrantes do grupo. Esses suspeitos seriam responsáveis pela logística de transporte e distribuição de drogas em Campina Grande e em outras regiões do estado.

Com base nas provas reunidas, a PF representou pelas prisões preventivas, buscas, bloqueio de bens e acesso a dados armazenados em nuvem, para preservar as provas e impedir a continuidade das atividades criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários