
O júri popular de Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, acusado de matar a gerente de um restaurante no Mangabeira Shopping, em João Pessoa, em janeiro de 2024, foi marcado para a próxima segunda-feira (17).
Luiz Carlos foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e será julgado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
O crime ocorreu no dia 12 de janeiro de 2024, na praça de alimentação do Mangabeira Shopping, quando Luiz Carlos foi reprovado em um processo seletivo de emprego no restaurante onde a vítima, Mayara Valéria de Barros Ramalho Lemos, trabalhava como gerente.
Segundo as investigações, o alvo principal do suspeito seria o dono do restaurante, que estava conversando com a gerente no momento do ataque. Ele conseguiu se esquivar do disparo, mas Mayara foi atingida e, apesar de ser socorrida pelo Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, Luiz Carlos fez outra pessoa refém, momento em que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. A equipe conseguiu negociar a rendição do suspeito, que foi preso sem novos incidentes.