
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (13), uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos ilegais feitos em aposentadorias e pensões de beneficiários do INSS.
Na Paraíba, as equipes da PF cumpriram mandado na cidade de Sapé, na Mata paraibana. Segundo informações iniciais, os policiais estiveram na casa do ex-deputado Juscelino do Peixe.
Juscelino foi candidato a deputado estadual em 2022 e ficou como suplente, mas chegou a assumir o mandato em 2023 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Até o momento, não há confirmação sobre o tipo de mandado cumprido no endereço.
Em todo o país, a operação cumpre 63 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva e outras medidas judiciais nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e também no Distrito Federal.
De acordo com a PF, os investigados podem responder por organização criminosa, fraude previdenciária, corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistemas públicos e lavagem de dinheiro.