
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (13), três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa investigados por um homicídio ocorrido em 2021, na cidade de Itaporanga. A vítima era um jovem de 24 anos.
De acordo com as investigações, o crime está ligado à guerra entre facções que marcou o município entre 2021 e 2022. Um dos suspeitos havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior e, em busca de vingança, reuniu dois comparsas do mesmo grupo criminoso.
Os três foram até a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, na presença da mãe e do irmão do jovem. Uma segunda pessoa, que passava pelo local, também foi baleada, mas conseguiu sobreviver.
Com a conclusão do inquérito, os três envolvidos, de 31, 37 e 32 anos, foram indiciados, e a Justiça autorizou as prisões preventivas. Um deles foi capturado em casa, no Centro de Itaporanga. Os outros dois, que já estavam presos por outros delitos, foram formalmente notificados dentro da unidade prisional.