
Um grave acidente envolvendo dois veículos deixou uma criança de apenas 4 meses morta e ao menos seis pessoas feridas na tarde deste sábado (15), na Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, no bairro Cuiá, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, o motorista que provocou a colisão apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.
De acordo com os policiais, no carro do suspeito foram encontradas bebidas alcoólicas, e algumas mulheres que estavam com ele também ficaram feridas. Revoltados, populares que presenciaram o acidente chegaram a agredir o motorista, que só não teve ferimentos mais graves porque foi protegido pelos agentes ao chegarem ao local. A PM precisou intervir para conter a população e realizar a prisão.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba informou que a colisão frontal ocorreu depois que um dos condutores acessou a via de entrada para o bairro Valentina na contramão. O veículo que trafegava no sentido errado atingiu violentamente um carro por aplicativo.
Com o impacto, o motorista do aplicativo ficou preso às ferragens, sendo retirado com a ajuda da população. Segundo os socorristas, o estado de saúde dele era considerado grave no momento do resgate.
O pequeno Victor Gabriel, de apenas 4 meses, estava em um dos veículos e chegou a ser socorrido para o Hospital da Criança, no Valentina. Apesar dos esforços das equipes médicas, o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade.
Pelo menos seis pessoas foram encaminhadas a hospitais da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Bptran. A via ficou totalmente interditada durante o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos.