
Um caso de feminicídio foi registrado na tarde deste domingo (16) na divisa entre os bairros Gramame e Novo Geisel, na Zona Sul de João Pessoa. A vítima, identificada como Maria Cecília da Conceição Neta, de 21 anos, foi encontrada morta dentro do Condomínio Residencial Havaí.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio suspeito ligou para o Centro Integrado de Operações relatando que havia matado a companheira. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o homem, que se entregou espontaneamente.
Segundo o tenente Pereira, o casal morava em Campina Grande, mas costumava passar temporadas em João Pessoa. O suspeito contou que o crime aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes, que evoluiu para uma luta corporal. Durante a agressão, ele esganou a jovem até a morte.
O homem também afirmou que os dois estavam consumindo álcool e maconha antes do crime. Ele apresentava arranhões no rosto, que, segundo disse, teriam sido causados pela vítima enquanto tentava se defender. O suspeito contou que desconfiou de uma suposta traição e que teria “perdido o controle”.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia e da Polícia Civil, que deu início às investigações. O suspeito foi levado para a Central de Polícia e permanece à disposição da Justiça.
O caso será apurado oficialmente como feminicídio.