
Moradores de Campina Grande e de duas cidades do Agreste paraibano vão enfrentar mais de 24 horas sem abastecimento de água a partir desta quinta-feira (20). A Cagepa confirmou que bairros da Rainha da Borborema, além de Pocinhos e Puxinanã, terão o fornecimento suspenso das 8h desta quinta até as 8h de sexta (21).
A interrupção ocorre em um momento de maior atenção no município, que está sob decreto de situação de emergência por 180 dias devido ao rompimento do reservatório da Cagepa, registrado em 8 de novembro. A tragédia deixou uma pessoa morta e destruiu residências, ampliando a preocupação da população com a estrutura de abastecimento da cidade.
Mais de 20 bairros serão afetados, incluindo regiões populosas como Catolé, Malvinas, Presidente Médici, Liberdade, José Pinheiro e Universitário. Distritos como São José da Mata e Lagoa de Dentro também serão impactados, além de comunidades rurais como Sítio Malhada Grande, Lucas e Estreito. Pocinhos e Puxinanã igualmente entram na lista de localidades sem fornecimento durante o período.
A Cagepa informou que o restabelecimento será feito de forma gradativa, o que significa que algumas áreas podem ter o abastecimento normalizado antes de outras. A recomendação é que os moradores façam uso consciente da água armazenada e se preparem para possíveis atrasos na retomada total do sistema.