24°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Quase 170 pessoas já foram presas por furto de energia na Paraíba em 2025

O crime, popularmente conhecido como “gato de energia”, tem sido alvo de operações constantes em várias regiões do estado

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
20/11/2025 às 14h08
Quase 170 pessoas já foram presas por furto de energia na Paraíba em 2025

Um levantamento divulgado pela Energisa Paraíba revela que 165 pessoas foram presas por furto de energia elétrica somente em 2025. O crime, popularmente conhecido como “gato de energia”, tem sido alvo de operações constantes em várias regiões do estado.

A ação mais recente aconteceu nesta terça-feira (18), quando 16 pessoas foram detidas. Desse total, 11 prisões ocorreram em Guarabira e outras 5 em Nova Olinda, resultado de fiscalizações realizadas em conjunto com autoridades policiais.

Segundo a concessionária, o furto de energia, além de ser crime previsto no Código Penal, traz prejuízos diretos à população. O desvio ilegal compromete a qualidade do fornecimento, causa oscilações na rede, aumenta o risco de choques elétricos, curtos-circuitos e até acidentes fatais.

A Energisa destaca ainda que a prática impacta o bolso dos consumidores regulares, já que a tarifa se torna mais cara para quem está em situação legal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários