
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito para apurar possíveis irregularidades no uso da Estação Cabo Branco, em João Pessoa.
A investigação foi determinada pelo promotor de Justiça Edmilson de Campos Leite Filho, após denúncias de que o espaço estaria sendo utilizado para shows e eventos particulares de grande porte, contrariando sua finalidade institucional.
Entre os eventos questionados está um leilão de animais, programado para o próximo sábado (29), que seria realizado nas dependências do complexo.
Além disso, denúncias recentes apontam que o estacionamento da Estação Cabo Branco estaria sendo usado como depósito de banheiros químicos, o que violaria regras de proteção ao patrimônio cultural e normas ambientais do Parque Cabo Branco.
Para apurar os fatos, o promotor notificou as secretarias de Educação e Cultura (Sedec-JP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam), além da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da direção da Estação Cabo Branco. Todos foram convocados para comparecer a uma audiência na próxima terça-feira (2), a fim de prestar esclarecimentos sobre o uso privado do equipamento público.
O MPPB informou que acompanha o caso de perto e que eventuais irregularidades poderão gerar medidas administrativas e judiciais.