
Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prendeu 11 pessoas nesta quarta-feira (3) nas cidades de João Pessoa e Patos, na Paraíba. A ação, chamada Reiteratio, teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava no Sertão paraibano.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após a prisão em flagrante de um conhecido traficante em Patos, no mês de abril, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A partir desse caso, a equipe passou a monitorar os demais membros da organização criminosa e reuniu provas que permitiram a identificação e individualização das condutas de cada suspeito.
A ação resultou na prisão preventiva de seis indivíduos, além da emissão de mandados de busca e apreensão em oito endereços relacionados ao grupo, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras cinco pessoas foram presas em flagrante durante a operação.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de drogas, cerca de 60 quilos, dinheiro em espécie e diversos objetos utilizados no comércio de entorpecentes.
A investigação segue em andamento para identificar a participação de outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa no Sertão da Paraíba.