25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Governo da Paraíba decreta ponto facultativo no Dia de Nossa Senhora da Conceição em repartições públicas estaduais

O feriado é reconhecido oficialmente e provoca alterações no comércio, serviços públicos e trânsito

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
04/12/2025 às 06h45
Governo da Paraíba decreta ponto facultativo no Dia de Nossa Senhora da Conceição em repartições públicas estaduais

Na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, João Pessoa celebra o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, feriado municipal que movimenta a cidade todos os anos.

A data, considerada uma das mais tradicionais do calendário religioso, também é feriado em diversas capitais do país e em centenas de municípios brasileiros.

Em João Pessoa, o dia 8 de dezembro é marcado por missas, procissões e programações especiais nas paróquias dedicadas à padroeira. O feriado é reconhecido oficialmente e provoca alterações no comércio, serviços públicos e trânsito.

Devido a data, o Governo da Paraíba decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (8), nas repartições públicas estudais da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual. A medida é da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

De acordo com o governo, a portaria que estabelece o ponto facultativo vai ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) na próxima quarta-feira (3). A medida leva em consideração que o Dia de Nossa Senhora da Conceição é feriado religioso em João Pessoa e em outras cidades no estado, apesar da data não ser especificamente feriado estadual.

Além da capital paraibana, cidades próximas também adotam o feriado, como Campina Grande, reforçando a tradição religiosa na Paraíba.

Em outras regiões do país, capitais como Recife, Salvador, Manaus e Cuiabá também param neste dia. Os estados Amazonas e Maranhão reconhecem o 8 de dezembro como feriado estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários