
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação contra fraudes em benefícios previdenciários, batizada de Operação Sujeito Oculto, com mandados cumpridos nas cidades de Pedras de Fogo, na Paraíba, e Timbaúba, em Pernambuco.
A investigação começou quando uma segurada do Rio de Janeiro percebeu que sua aposentadoria havia sido transferida ilegalmente para a Paraíba. A partir dessa denúncia, a PF identificou um esquema de uso de dados falsos para mudar local de retirada de benefícios e realizar saques como se fossem os verdadeiros titulares.
Durante as investigações, os agentes descobriram que o número de telefone usado pelos fraudadores estava associado a outras fraudes assistenciais. Segundo a PF, os envolvidos podem responder pelos crimes de estelionato previdenciário e uso de documentos falsos.
A operação cumpriu buscas e apreensões em Pedras de Fogo, envolvendo um homem, uma mulher e uma empresa, enquanto o mandado em Timbaúba ainda estava em aberto até a publicação desta matéria.
A Polícia Federal afirma que segue as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema e evitar novos golpes contra o sistema previdenciário.