24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

João Pessoa celebra fim de ano com projeções e arte nas igrejas

A programação inclui ainda o Auto de Natal, que será apresentado na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, e na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no dia 22 de dezembro

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
09/12/2025 às 14h00
João Pessoa celebra fim de ano com projeções e arte nas igrejas

A Prefeitura de João Pessoa preparou uma programação especial de fim de ano para valorizar o Centro Histórico da cidade. A iniciativa, chamada “Natal no Centro Histórico – Iluminando o Patrimônio”, une cultura, arte e preservação do patrimônio arquitetônico e é realizada pela Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro), em parceria com o Centro Cultural São Francisco.

O destaque da ação são as projeções mapeadas nas fachadas de dois importantes monumentos religiosos: a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, e a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro. As apresentações transformam os edifícios em grandes telas de luz e cor, proporcionando ao público uma experiência visual única.

O projeto valoriza o Centro da cidade e seus moradores, oferecendo uma iluminação natalina especial na Avenida General Osório, para todos que passam ou vivem na região.

A programação inclui ainda o Auto de Natal, que será apresentado na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, e na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no dia 22 de dezembro. As projeções poderão ser vistas diariamente das 18h às 23h, com participação da Orquestra da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O secretário destacou que o projeto deixa um legado de valorização arquitetônica, já que a iluminação permanente nas fachadas contribui para realçar a beleza histórica das igrejas do Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários