
A Polícia Civil investiga como latrocínio a morte do empresário Sérgio Leandro de Almeida Borba, de 47 anos, natural de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, encontrado morto nessa terça-feira (9) na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. A confirmação foi feita pelo delegado Roberto Carvalho, responsável pelo caso.
Segundo a investigação, um dos três suspeitos presos tinha relação de proximidade com a vítima e teria planejado o crime para roubar dois veículos do empresário. Um dos carros, um Chevrolet Onix, estava inclusive sendo usado pelo suspeito apontado como mentor do plano.
O principal suspeito teria acionado um segundo homem, que é seu cunhado e, conforme a Polícia Civil, possui ligação com um grupo especializado em crimes patrimoniais. Junto a um terceiro envolvido, o trio teria executado toda a ação criminosa.
O delegado informou que a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas a principal suspeita é de que Sérgio Borba tenha sido dopado. Como o empresário possuía comorbidades, ele não teria resistido. Após a morte, os suspeitos teriam carbonizado parcialmente o corpo, na tentativa de dificultar a identificação e ocultar vestígios.
As investigações seguem em andamento.