
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15) resultou na prisão de dois homens investigados por um ataque a tiros ocorrido em julho, no bairro de Intermares, que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas.
As prisões são resultado de três meses de investigação, segundo informou a polícia.
As prisões são resultado de três meses de investigação, segundo informou a polícia.
De acordo com as apurações, os suspeitos participaram de um ataque armado contra um veículo onde estavam as vítimas, logo após elas saírem de um restaurante. Uma das pessoas atingidas era um empresário do ramo da jardinagem, que havia contratado dois homens para a realização de um serviço.
Ainda segundo a Polícia Civil, os dois contratados eram ligados ao crime e teriam sido expulsos de uma facção criminosa. As investigações apontam que as vítimas foram reconhecidas por um terceiro indivíduo, que comunicou a presença delas à facção. A partir disso, teria recebido ordens para executar os homens, resultando no ataque a tiros.
Durante a ação desta segunda-feira, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, a polícia também realizou mandados de busca e apreensão. No decorrer das diligências, foram apreendidos celulares e um drone, que devem auxiliar na continuidade das investigações.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime, identificar outros possíveis envolvidos e confirmar a dinâmica do ataque.