
Um bombeiro militar morreu após reagir a uma tentativa de assalto na noite desse domingo (18), na zona rural do município de Sapé, na Paraíba. O caso envolveu troca de tiros e resultou na morte de um dos suspeitos. Um segundo criminoso conseguiu fugir e é procurado pela polícia.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o cabo Derivaldo do Nascimento Santos, lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizava atividade física quando foi abordado por dois homens que estavam em um Celta de cor prata e anunciaram o assalto.
O bombeiro reagiu à ação criminosa e efetuou disparos, atingindo um dos suspeitos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o confronto, Derivaldo também foi baleado pelo outro criminoso e morreu no local.
A Polícia Militar realizou diligências na região e segue em buscas para localizar o segundo envolvido no crime. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias da abordagem e da troca de tiros.