
Shows de Jota Quest, Mano Walter, Pimenta Nativa, Pagode do Meu Agrado e Juzé prometem animar a virada de ano em João Pessoa nesta quarta-feira (31). As apresentações começam a partir das 19h, nas areias da Praia de Tambaú, com palco montado na altura do Busto de Tamandaré. A expectativa é de que mais de meio milhão de pessoas participem da festa de Réveillon para celebrar a chegada de 2026 à beira-mar.
A abertura da programação fica por conta do grupo Pagode do Meu Agrado, que sobe ao palco às 19h. Com sete anos de carreira, a banda é formada por Dyego Miguel (vocal), Pablo Moreno (bateria), Ítalo Viana (contrabaixo), Preto Du (pandeiro) e Walber Serrano (surdo e tantã).
Na sequência, às 20h10, o público confere o show do cantor Juzé. Natural de João Pessoa, o artista iniciou a carreira aos 15 anos tocando em bares da capital. Além de intérprete, é compositor e soma mais de 300 músicas escritas, sozinho e em parcerias. Entre as canções gravadas está “Virou São João”, interpretada por Elba Ramalho.
A banda Jota Quest será a responsável pelo show da virada, subindo ao palco às 23h e seguindo até 1h30. Formado em 1993, o grupo é composto por Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. Com sucessos marcantes das décadas de 1990 e 2000, como “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado” e “Fácil”, o Jota Quest já vendeu mais de 5 milhões de discos e está entre os artistas que mais comercializaram gravações no Brasil.
À 1h30, quem assume o palco é o cantor Mano Walter. Natural de Quebrangulo, em Alagoas, o artista gravou seu primeiro DVD oficial em Maceió, em 2016, com participação especial de Marília Mendonça. A música “O Que Houve?” ultrapassa 200 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, lançou “Beba Mais”, em parceria com Latino. Já “Balada do Vaqueiro” foi regravada por diversos artistas, como Aviões do Forró. Em 2019, o álbum Ao Vivo em São Paulo foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Encerrando a programação, a partir das 3h30, a banda Pimenta Nativa comanda a festa até as 5h. Em atividade desde a década de 1990, o grupo é presença constante no Carnaval de Salvador, à frente de blocos tradicionais como A Barca e Pinel. Entre os sucessos estão “Maria Joaquina”, “Vai Subir Poeira” e “Me Sinto Só”. Atualmente, a banda tem como vocalista o cantor Raffa Meireles.
Para garantir inclusão, o evento contará com uma área de acessibilidade próxima ao letreiro do Busto de Tamandaré. O espaço comporta até 20 pessoas com deficiência, acompanhadas, e possui rampa fixa de acesso. Também foram instaladas 140 cabines sanitárias para atender o público durante a festa.